Blog da AILOG

Notícias sobre a logística, soluções e pedágios atualizados.

Roteirização na logística, planejamento ajuda empresas saírem do vermelho

Roteirização na logística, planejamento ajuda empresas saírem do vermelho

Roteirização na logística, como superar desafios no transportes de cargas e o que é necessário para um bom planejamento.

Em outras palavras, você já deve ter tido alguma dificuldade na hora de roteirizar! Mas, fique tranquilo, buscaremos te ajudar a entender como organização é fundamental e qual a solução.

Primeiramente, entenda que toda empresa precisa de atenção e melhorias, saiba identificar quais são as falhas operacionais em sua logística. É um momento exige cuidados, do qual nos chama atenção para que você compreenda as reais necessidades que está passando.

O que eu quero te dizer é, que os consumidores, esperam cada vez mais agilidade na entrega de seus pedidos, se a sua empresa não puder fornecer, os clientes vão procurar empresas que possam fazer.

Como uma API de roteirização, ajuda na integração da operação logística.
Teste gratuito de API de roteirização

Vamos entender o por que a roteirização ajuda a melhorar os resultados de sua logística.

Saiba como planejar a sua logística, o que resulta em custos mais altos na operação e a importância da roteirização na logística.

Certamente, você já realizou algum tipo de compra pela internet ou pediu algum outro serviço de entrega. No entanto, em algum momento já aconteceu um atraso ou a qualidade não superou suas necessidades. Ou seja, você se sentiu frustrado.

Da mesma forma, o seu cliente pode se sentir assim.

Ou seja, planejar é a melhor forma de organizar a sua empresa, diminuindo os riscos. O que você precisa é investir em conhecimento, hoje em dia, por exemplo o Sebrae (clique para ver os cursos) oferece diversos recursos que tem ajudado empresas a vencer.

Conheça o banco digital para apoia a logística, desde a roteirização até o pagamento doo vale-pedágio obrigatório.
Banco digital que apoia a logística.

Planejamento no transportes de cargas, por que a roteirização organizada gera economia para empresa?

O planejamento é importante no processo de entrega, fundamental para o controle de gastos, por isso a roteirização organizada gera economia para empresa. Ter um controle operacional ajudará a sair mais rápido do vermelho.

Falta de planejamento afeta diretamente na operação, saiba por que investir em tecnologia e otimize os processos logísticos.
Realidade versus Expectativa

Veja abaixo algumas ações que poderão lhe ajudar neste processo e sabia como lhe ajudará na roteirização de sua logística.

  • Alinhe os processos de transportes, movimentações, cadeia de fornecimento. Busque analisar quais são as falhas nos processos e onde possa melhorar.
  • Busque analisar de forma ampla, quais os processos necessitam de melhorias. Relacione os pontos relevantes e veja quais necessitam de uma ação.
  • Crie um plano de ação, planeja quais ações é possível de implementar e defina prazos.
  • Invista em tecnologia que otimizam processos, pois, além de dar maior agilidade aumenta a produtividade.

Qual é o objetivo da roteirização? Como ter um controle maior da operação, quais as vantagens e como melhorar o seu processo logístico.

Primeiramente, vamos entender quais são os custos com a operação e onde a roteirização pode ser usada e quais resultados serão obtidos:

  • Custos com pedágios
  • Despesas com combustíveis
  • Custos por praça de pedágios
  • Tempo estimado da rota
  • Distância a ser percorrida
  • Tabela de Frete ANTT 2023

Os dados acima, te ajuda a ter o controle com os gastos de sua operação, assim reduzindo custos e gerando economia. Por isto, é importante saber relacionar cada gasto, pois além de auxiliar na tomada de decisões ajuda na recuperação do caixa.

Vamos te ajudar deixando um e-book detalhado sob:

Assim, entender os custos ajuda a melhorar o processo logístico, exemplo disto é o custo com combustíveis do diesel, que representa 35% do custo operacional do transporte de carga. Ou seja, dentro de uma operação, saber antecipadamente os gastos em litros, distância a ser percorrida e valores de pedágios faz toda a diferença no fechamento da conta.

Notícias: Pedágio Free Flow, inovador método de pagamento eletrônico | AILOG cria a base de CEPs mais atualizada do Brasil

solução_ailog_plataforma
Veja os recursos que a solução oferece.
Veja como plataforma ajuda a diminuir o consumo de combustível, obter melhor rota e otimizar o processo. Conheça o melhor solução para roteirização na logística.

Portanto, para te ajudar neste planejamento, vamos deixar o link para se cadastrar e acessa a plataforma de roteirização WEBROUTER, feita para apoiar a logística do país. Conheça a melhor solução para sua gestão logística, aproveite e organize suas entregas.

Bem como, é possível utilizar a roteirização através da planilha inteligente, para baixar gratuitamente, clique aqui.

Veja abaixo, que além da roteirização com todas informações e custos da sua operação, é possível emitir o CIOT gratuito (acesse), realizar o pagamento do frete (clique aqui) e realizar o pagamento do vale-pedágio obrigatório. Isto é, uma solução completa para te apoiar.

Saiba como plataforma WEBROUTER tem ajudado empresas a gerenciar a roteirização logística.
Como fazer roteirização? Plataforma logística

Em conclusão, para que sua empresa sai do vermelho e que sua roteirização seja ágil, organizada e eficaz é importante planejar e investir em tecnologias. Cadastre-se aqui e tenha acesso completo a plataforma, vamos te ajudar a superar os desafios em sua empresa. Até breve 🙂

Fale com o nosso comercial: (16) 2132-6060

Siga nas redes sociais: Facebook | Instagram | LinkedIn | WhatsApp

E-mail: clique aqui

Confira em nosso blog: Tabela ANTT como calcular O que é uma API? | CIOT o que você precisa saber | Obter a melhor rota |

Por - Willians Bruno Vieira Redação AILOG

Related Posts

Tarifas de Pedágios no Brasil, calcule em tempo real

Tarifas de Pedágios no Brasil, calcule em tempo real

Novo site oferece roteirizador gratuito para calcular pedágios

Novo site oferece roteirizador gratuito para calcular pedágios

Reajuste da Tabela de Frete ANTT, com redução -5,72%

Reajuste da Tabela de Frete ANTT, com redução -5,72%

Nova tabela de frete mínimo aumenta valores até 13,19%

Nova tabela de frete mínimo aumenta valores até 13,19%

No Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

Sobre nós

Nós somos a AILOG!

Oferecemos soluções voltadas para roteirização,  planejamento de visitas e gestão de entregas.

Conheça o WebRouter – plataforma de otimização de rotas. Com nossa plataforma, você poderá planejar seus roteiros de entregas e coletas, roteirizar, acompanhar suas entregas em tempo real e gerenciar sua operação diária.

Tenha o controle de sua operação e se surpreenda com melhores resultados.

Encontre-nos

Endereço
Rua São Sebastião 506 – 1 Andar
Ribeirão Preto, SP, CEP: 140150-40

Horário
Segunda—sexta: 8h–18h

Fone

55 (16) 2132-6060

SAC: 0800 580-0844