API de roteirização, pedágio e geocode, integração.

API de roteirização, pedágio e geocode, integração.

API de roteirização, pedágio e geocode veja a maneira de interagir programaticamente com um componente ou recurso de software separado.

Saiba como dois ou mais aplicativos se conectam por meio destas APIs e conversam entre si. Veja os principais sistema de integração de uma API.

Entre os principais sistemas que auxiliam nesse processo, podemos citar:

TMS: software para otimizar a rotina de transportes, como roteirização, contratação de transportadoras e controle de fretes.

WMS: sistema de gerenciamento de armazéns. Auxilia a gerenciar estoques, recebimento, armazenagem e distribuição de mercadorias;

ERP: sistema responsável por integrar os sistemas das diversas áreas da empresa e automatizar a comunicação entre elas.

Por certo quando se fala em API, logo compreende-se que para as empresas de transportes e logísticas a integração destas funcionalidades, facilitam os meios de operações.

Ao passo que no mercado logístico, o principal ganho é relacionado a forma em que as empresas enxergam o uso da tecnologia a favor de uma melhor operabilidade, produtividade e segurança.

A saber, veja como funciona cada API.

Fique ligado: Tabela ANTT como calcular?

Descubra: O que é um Hub de Meios de Pagamentos de Vale-Pedágio Obrigatório?

Emita o Ciot Gratuito, realize a roteirização, consulta de pedágios e muita mais.
CIOT gratuito.

Definição de API de roteirização, veja a diferença entre a de pedágio e geocode.

Entretanto, para definirmos uma API de roteirização, logo exemplificamos da seguinte forma: uma ferramenta que é possível obter informações em tempo real integralizado a uma solução.

Ao passo que a ferramenta ao realizar uma chamada em uma API, o sistema recepciona o comando de roteirizar e realiza a devolução da informação sobre: o tempo de viagem, gastos com pedágios, km percorrida, gastos com combustível e itinerário do percurso.

Dessa maneira, uma API calcula rotas otimizadas entre vários endereços, e com isto, a solução devolve o trajeto com até três pontos de percursos alternativos.

Com efeito, o resultado acolhido auxilia na tomada de decisão de quem opera a solução.

Logo, é possível planejar de forma eficiente a programação de sua viagem até o destinatário final.

E-book sobre os custos ocultos da roteirização. Definição de API de roteirização.
Download Gratuito

O que é uma API de Pedágio?

Muito se discute a importância de obter valores das praças de pedágios em tempo real e sobre isto já sabemos que é uma tarefa difícil.

Segundo quem atua na área o desafio é manter uma base atualizada e por desconhecerem a solução de API de pedágio, deixam de obter ganhos significativos na sua operação.

Ou seja, os recursos da solução apresentam rotas traçadas com o Google Maps, TomTom ou Open Street Map, devolvendo os valores de pedágios por lista e custo por praça.

Isto é, a API garante um controle maior nos custos, reduzindo os riscos de divergências dos valores e entrega com segurança a confiança nas informações.


API de Geocode, tem diferença?

Em poucas palavras, sim!

Neste sentido, uma API geocode converte endereços em coordenadas geográficas (latitude/longitude) ou realiza a operação inversa, transformando coordenadas em endereços.

Bem como é possível realizar a busca por endereço, busca por CEP, obter coordenadas geográficas (latitude/longitude) através de um endereço.

Certamente um dos recursos mais explorado pela API de geocode é, que a solução permite realizar e roteirizar em zonas de difíceis acessos. Exemplo disto, é quando existe uma necessidade de mapear áreas rurais.

Com efeito, o resultado obtido permite ganhos e diminuições de custos com este tipo de operação. Para te ajudar a entender melhor, acesse abaixo clicando na imagem um e-book completo sobre roteirização em áreas rurais.

Em suma, descubra como as grandes empresas do agronegócio usam a solução para gerar ganhos.

Roteirização em área rural, como a tecnologia soluciona os desafios da logística. Recursos de geolocalização.

Como obter acesso a uma API de roteirização, pedágio ou geocode?

Em conclusão, para ter acesso a estes recursos é bem simples. Hoje em dia o grupo AILOG fornece ao mercado logístico e de transportes todas estas APIs de forma gratuita para ser integrada a qualquer sistema, seja ele sistemas TMS, CRM, WMS e outros.

Além disso, é a única API do mercado que oferece suporte a três plataformas de mapas diferentes. É possível antes de obter uma licença de uso, testes gratuitos.

Por fim, caso seja necessário esclarecer alguma dúvida você conta com um time de suporte e acompanhamento por especialistas da área.

Junte-se a nós, a sua logística integrada e com recursos capazes de oferecer melhor produtividade, redução de custo, agilidade e segurança. Agora que você já sabe como é a definição de cada API seja de roteirização, pedágio ou geocode. Cadastre-se!

Conheça APIs da AILOG, saiba tudo sobre definição de API de roteirização, pedágio e geocode.

Acesse nossas redes sociais:

Facebook

Instagram

LinkedIn

Por - Willians Bruno Vieira Redação AILOG

Related Posts

EcoRioMinas assume BR-116 Dutra e Pedágio Aumenta

EcoRioMinas assume BR-116 Dutra e Pedágio Aumenta

Novo site oferece roteirizador gratuito para calcular pedágios

Novo site oferece roteirizador gratuito para calcular pedágios

Reajuste da Tabela de Frete ANTT, com redução -5,72%

Reajuste da Tabela de Frete ANTT, com redução -5,72%

Cobrança de Pedágio nas rodovias BR-163 e BR-230

Cobrança de Pedágio nas rodovias BR-163 e BR-230

No Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

Sobre nós

Nós somos a AILOG!

Oferecemos soluções voltadas para roteirização,  planejamento de visitas e gestão de entregas.

Conheça o WebRouter – plataforma de otimização de rotas. Com nossa plataforma, você poderá planejar seus roteiros de entregas e coletas, roteirizar, acompanhar suas entregas em tempo real e gerenciar sua operação diária.

Tenha o controle de sua operação e se surpreenda com melhores resultados.

Encontre-nos

Endereço
Rua São Sebastião 506 – 1 Andar
Ribeirão Preto, SP, CEP: 140150-40

Horário
Segunda—sexta: 8h–18h

Fone

55 (16) 2132-6060

SAC: 0800 580-0844