API de Roteirização, quais são as vantagens para a sua empresa

API de Roteirização, quais são as vantagens para a sua empresa

Saiba como uma API de roteirização é fundamental para empresas e logística, como integrar com os principais sistemas, sejam eles TMS, WMS ou ERP. 

Primeiro, você sabe exatamente o que é uma API, quais as diferenças em relação a uma plataforma online? Descubra, quais são os benefícios reais em relação a esse tipo de tecnologia. 

Logo abaixo iremos abordar cada ponto de forma detalhada e bem explicativa para que você saiba tudo sobre a API de Roteirização. Confira: 

O que é uma API? 

A sigla API é a abreviação de  Application Programming Interface, que traduzida em português, sendo também utilizada como Interface de Programação de Aplicação. 

De forma mais simples, trata-se do conjunto de normas, rotinas e padrões de programação para que um sistema tenha acesso ao software ou aplicação baseada na internet. 

Assim, integrando com outras soluções como sites ou plataformas de maneira mais prática e conveniente de acordo com as suas necessidades. 

Por exemplo, o Google Maps é uma plataforma de mapas online acessível pela plataforma principal ou em diversos outros endereços, plataformas e até mesmo por aplicativos.

Por isso, a ferramenta adapta-se em atender o local de uso.

Como uma API de roteirização, obtenha todos os custos com a operação de forma rápida e eficiente. Solução desenvolvida por quem entende de logística.
Cadastre-se e teste gratuito

Mas então, o que seria uma API de roteirização e como ela funciona?

A API de Roteirização é uma solução tecnológica que possibilita o acesso a informações como rotograma, distância total percorrida em quilômetros, custo total com pedágios, custo por praça de pedágio e muito mais diretamente do seu sistema. 

Além de cálculo de combustível (conheça a versão de interface), valor do frete de acordo com a tabela de frete mínimo 2023 e muito mais. 

Dessa forma, não é necessário o uso de nenhuma outra plataforma ou software. Ou seja, você poderá realizar diversas operações em um único lugar. 

Conheça todos as nossas APIs abaixo, clique e saiba mais: 

Fique ligadosaiba maisPedágio Free Flow, inovador método de pagamento eletrônico | Pagamento do pedágio por aproximação ou na TAG?

conheça-api-de-co2-grupo-ailog
Clique e conheça a API de CO2

Veja quais são os benefícios e vantagens reais para o seu sistema 

Primeiro o que você precisa saber é que, todas as informações disponibilizadas por meio das API’s da AILOG são disponibilizadas em tempo recorde no mercado. Além de possuírem um índice de credibilidade, segurança e assertividade como nenhuma outra plataforma. 

Além disso, você pode obter uma operação logística mais ágil e eficiente, já que diversas tarefas poderão ser automatizadas e como consequência você reduzirá a quase 0 as chances de erros operacionais. 

E as vantagens da API de roteirização não param por aí, você pode: obter o custo por praça de pedágio, cálculo de combustível, valor do frete de acordo com a tabela de frete mínimo 2023 e muito mais. 

Ah, antes de nos esquecer, você tem acesso a tudo isso em teste gratuito. Isso mesmo, conte com todo o nosso time comercial e técnico para te ajudar a tirar as suas principais dúvidas, como integrar e auxiliar na implementação de modo simples e prático. 

Fale com o suporte aqui pelo WhastApp ou com um consultor.

Cadastro gratuito para testes em API de roteirização. Ganhe agilidade e eficiência em sua logística.
Cadastre-se e teste nossas APIs

Por - Willians Bruno Vieira Redação AILOG

Related Posts

Tarifa de eixos suspensos passa a ser cobrado no interior de São Paulo

Tarifa de eixos suspensos passa a ser cobrado no interior de São Paulo

Rodovias SP-055, SP-088 e SP-098 receberão novos pedágios Free Flow

Rodovias SP-055, SP-088 e SP-098 receberão novos pedágios Free Flow

Entrega Rápida: da logística a fidelização do cliente

Entrega Rápida: da logística a fidelização do cliente

Reajuste pedágio de Costa Rica, Chapadão do Sul e Cassilândia

Reajuste pedágio de Costa Rica, Chapadão do Sul e Cassilândia

No Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

Sobre nós

Nós somos a AILOG!

Oferecemos soluções voltadas para roteirização,  planejamento de visitas e gestão de entregas.

Conheça o WebRouter – plataforma de otimização de rotas. Com nossa plataforma, você poderá planejar seus roteiros de entregas e coletas, roteirizar, acompanhar suas entregas em tempo real e gerenciar sua operação diária.

Tenha o controle de sua operação e se surpreenda com melhores resultados.

Encontre-nos

Endereço
Rua São Sebastião 506 – 1 Andar
Ribeirão Preto, SP, CEP: 140150-40

Horário
Segunda—sexta: 8h–18h

Fone

55 (16) 2132-6060

SAC: 0800 580-0844