Calcular Rotas com Pedágio e Combustível, Planejando uma Viagem

Calcular Rotas com Pedágio e Combustível, Planejando uma Viagem

Quando falamos em rotas com pedágio e combustível em uma viagem, seja para pessoas físicas ou jurídicas, não podemos ignorar custos da viagem.

Por isso, saiba a melhor forma de planejar a sua viagem neste guia completo, aprenda a otimizar a sua rota e saiba como economizar nos custos da sua viagem.

Afinal, quais os recursos utilizar e como colocar na ponta do lápis o quanto você terá que gastar com a praça de pedágio, custo com combustível, distância entre cidades e o tempo que levará para chegar até o seu destino. 

Roteirize e tenha acesso a rotas com pedágio e custos com combustível de .forma automática.
Recarregue seu pedágio

Cálculo de rotas com pedágio e combustível 

A tarifa de pedágio é um desafio comum, isto por que o valor do pedágio varia de acordo com a região e o veículo utilizado. 

Por exemplo, quando o veículo é caminhões, a um custo adicional por cada eixo do veículo. Isto se dá, devido ao caminhão desgastar mais a estrada em comparação a um carro de passeio ou moto, por exemplo. 

Assim, é preciso deixar de lado o processo manual e utilizar recursos que irão te ajudar. Você ainda terá como apoio uma ferramenta que irá organizar tudo isto de forma automática.

Além disto, você consegue escolher qual da opção irá te atender. Seja ela através de uma plataforma ou por meio do aplicativo gratuito para cálculo de rotas com pedágio e custo com combustível. Eis então a pergunta:

Calcular rota e custo com combustível é um desafio para quem realiza de forma manual. Cadastre-se para calcular de forma eficiente a sua rota.
Clique e cadastre-se agora.

Mas, como calcular a rota com pedágios?

Vamos lá, para te ajudar iremos mostrar quais os meios possíveis para obter suas rotas com pedágio e combustível.

Se você precisa calcular rotas apenas para uma viagem em família ou empresa logística de pequeno porte é possível utilizar o WebRouter Go. 

Ou seja, trata-se de um aplicativo gratuito onde é possível obter os custos com pedágio, tempo, distância e custo com combustível de forma simples e intuitiva. 

Dessa forma, você não precisa saber os custos de cada praça de pedágio no seu trajeto, o WebRouter Go apresenta todas as informações que você precisa bem a palma da sua mão. 

Por exemplo, em uma rota saindo de Itumbiara, GO para Araraquara, SP, basta selecionar as cidades na tela inicial e inserir o número de eixos do seu veículo, no caso de carros são apenas dois eixos.

Após essa etapa, você pode colocar o consumo do seu veículo e o valor do combustível, como no exemplo abaixo, confira:   

Aplicativo WEBROUTER GO, saiba como calcular rotas com pedágio e combustível.
Tela de cálculo de rota app WEBROUTER GO

Após configurar o aplicativo de acordo com as suas informações, na tela seguinte você poderá visualizar todos os dados relevantes da sua viagem. 

O aplicativo automaticamente busca o melhor caminho e com os melhores valores para a sua viagem. 

Além disso, é possível visualizar o tempo da sua viagem, o custo com combustível, o valor de cada praça de pedágio e o melhor, é possível realizar o rateio com os outros passageiros. 

Você consegue visualizar essas informações com mais detalhes clicando nas opções do aplicativo no menu inferior.  

Fique ligado, saiba mais: Pedágio Free Flow, inovador método de pagamento eletrônico | Pagamento do pedágio por aproximação ou na TAG?


Você precisa calcular rotas com pedágio e combustível em grandes quantidades? 

Para grandes operações, como transportadoras, operadores logísticos ou e-commerce, é indicado o uso de uma ferramenta mais robusta, do qual será capaz de automatizar e otimizar o calculo de rotas com múltiplos pontos de parada. 

Além disso, se você necessita desse tipo de serviço, nós indicamos o uso da plataforma WebRouter. Onde você pode importar as suas rotas pelo Excel, ou se preferir, roteirizar diretamente na plataforma. 

Isto é, mais fácil do que imaginamos. Confira abaixo o vídeo de como calcular um rota com origem e destino.

Com o WebRouter é possível roteirizar, calcular pedágios, o custo de combustível, tempo de viagem e distribuição e monitoramento da viagem por meio do aplicativo para dispositivos móveis. 

Sendo assim, caso você não queira utilizar uma nova plataforma, há também a possibilidade de integração de nossas APIs, que são: 


O que acha de contar com a AILOG para otimizar seus cálculos de rotas com pedágio e combustível?

Somos uma empresa com mais de 14 anos de experiência na área e com profissionais capacitados e focados em desenvolver e entregar soluções tecnológicas que realmente irão fazer diferença no dia a dia. 

Grandes players do mercado como Repom, Pamcary, ConectCar, Pagbem, RoadCard, Ipiranga e muitas outras já utilizam nossas soluções em sua rotina. Ou seja, o que acha de fazer parte desse grupo? 

Caso queira cadastre-se e teste agora a plataforma, acesse aqui.

Para ficar atualizado de como calcular suas rotas, pedágios, combustíveis e muito mais. Acesse nossa rede social e fique por dentro das atualizações.
LinkedIn @ailogtecnologia

Por - Willians Bruno Vieira Redação AILOG

Related Posts

Tarifas de Pedágios no Brasil, calcule em tempo real

Tarifas de Pedágios no Brasil, calcule em tempo real

EcoRioMinas assume BR-116 Dutra e Pedágio Aumenta

EcoRioMinas assume BR-116 Dutra e Pedágio Aumenta

Novo site oferece roteirizador gratuito para calcular pedágios

Novo site oferece roteirizador gratuito para calcular pedágios

Reajuste da Tabela de Frete ANTT, com redução -5,72%

Reajuste da Tabela de Frete ANTT, com redução -5,72%

Posts recentes

Categorias

Sobre nós

Nós somos a AILOG!

Oferecemos soluções voltadas para roteirização,  planejamento de visitas e gestão de entregas.

Conheça o WebRouter – plataforma de otimização de rotas. Com nossa plataforma, você poderá planejar seus roteiros de entregas e coletas, roteirizar, acompanhar suas entregas em tempo real e gerenciar sua operação diária.

Tenha o controle de sua operação e se surpreenda com melhores resultados.

Encontre-nos

Endereço
Rua São Sebastião 506 – 1 Andar
Ribeirão Preto, SP, CEP: 140150-40

Horário
Segunda—sexta: 8h–18h

Fone

55 (16) 2132-6060

SAC: 0800 580-0844