Grupo AILOG comemora 15 anos e mira expansão tecnológica

Grupo AILOG comemora 15 anos e mira expansão tecnológica

O Grupo AILOG, referência em soluções de tecnologia logística e meios de pagamentos, está comemorando 15 anos de atuação.

A empresa, que já possui participação expressiva no mercado, em especial em sua solução roteirizador WEBROUTER, cálculo de pedágios e APIs, ampliou ainda mais seu portfólio ao longo destes dois últimos anos.

De acordo com a diretoria do grupo, a ideia é atender cada vez mais a cadeia de transportes e logísticas, buscando sempre inovação e integração.

O grupo foi idealizado por seus diretores, Elton Ramos, Rodrigo Batista, Ana Woszak, Thiago Ferracini e Júlio Alves. Sendo desde então, referência na criação de soluções tecnológicas para o mercado logístico.

Atualmente, através de nossas tecnologias atendemos empresas que necessitam de soluções focadas em roteirização, geolocalização, gestão de viagens, gestão de pagamento eletrônico de fretes e vale-pedágio obrigatório.

Time Ailog em foto oficial de comemoração de 15 anos.

Surgimento do grupo AILOG e uma viagem ao tempo

O começo da história do grupo AILOG teve início em 2008. Assim, ao longo da história o grupo foi avançando e aprimorando sua solução.

Logo, no segundo ano de operação, o grupo lançou os módulos de roteirização em lotes e “Planejamento Logístico”. Porventura, o módulo de roteirização em lote, atualmente, após melhorias aplicadas, visa a redução do tempo operacional porque o usuário não precisa se preocupar em ficar digitando endereço por endereço para calcular suas rotas.

Em meados de 2011, cria a Inteligência de pedágios, que permite realizar operação D+1, com o cálculo em tempo real do valor de pedágio. Destaque de um diferencial único até hoje no mercado.

No ano de 2014, é chancelada pelo Ministério do Turismo com o projeto “Tem na Copa”, aprovado pelo governo para a recepção de turistas na Copa de 2014.

Ao mesmo tempo, foram implementadas novas atualizações e melhorias na solução. A partir daí, o crescimento do grupo foi alcançando cada vez mais espaço no território brasileiro.

Em 2017, surgiu a ideia da criação do site Tarifas de Pedágios – um site gratuito de roteirização, disponível nos dias atuais, para pequenas empresas.

Após aprimorar a sua solução, lança no ano de 2019 – o WebRouter 4.0 com gestão de viagens.

E em 2020, lança o app WebRouter GO para pessoa física e a ferramenta de desenho que conecta áreas rurais não mapeadas.

Comemoração de 2 anos do banco digital AILOG Bank e Homologação ANTT – IPEF e FVPO

O ano é de 2021, caracterizando uma grande virada de chave, quanto ao implemento do banco digital AILOG BANK e respectivamente a sua homologação na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Desde o lançamento em 01 de setembro de 2021, a data comemorativa do dia de hoje, já se passaram os seus primeiros dois anos.

Assim, com foco em criar uma solução inclusiva, o AILOG Bank foi projetado para ser fácil de usar e acessível por qualquer pessoa, levando uma plataforma completa de Pagamento Eletrônico de Fretes.

O intuito do banco é tornar serviços acessíveis aos profissionais logísticos, sem burocracia ou processos complexos e difíceis de serem executados no dia a dia.

Logo em seguida, no ano de 2022 o grupo foi habilitado como fornecedor de vale-pedágio obrigatório pela ANTT. Certamente, surgiu o casamento perfeito entre a solução de pagamento de frete e a solução de pagamento de vale-pedágio obrigatório.

Aliada à expertise de mercado em roteirização, gestão de transportes e geolocalização, ao integrar o banco digital com a solução tecnológica, criou-se um ecossistema responsivo.

Dessa forma a integralização de um banco 100% digital, ao longo destes dois anos permitiu facilitar a vida das pessoas que trabalham com processos logísticos ou diretamente na estrada.

Devido a tantas mudanças, novos recursos foram implementados como: emissor de CIOT, vale-pedágio obrigatório (emissão e integração), conta digital integrada com o AILOG Bank, pagamento do frete e novas APIs.

Lançamento 1º Plataforma White Label do Brasil – 2022.

AILOG descreve a plataforma White Label como inovadora e disruptiva, que veio para unificar processos, otimizar resultados e agregar valores aos negócios dos usuários.
Plataforma Logística versão White Label

Com efeito o lançamento da plataforma White Label, marcou um novo formato da solução.

Permitindo adequação para outras empresas que desejam comercializar o produto ou serviço sob sua própria marca e identidade.

Assim os usuários da solução utilizam toda a nossa tecnologia, porém, personalizada para o seu negócio.

Certificação Ambiental

O Grupo AILOG recentemente recebeu o Certificado Restaurador Ambiental Abundance Brasil.

Na prática a solução oferecida pela Abundance Brasil leva em conta a importância dos três pilares da sustentabilidade (social, ambiental e econômico), permitindo que pessoas e empresas se tornem restauradores do meio ambiente de um jeito prático, seguro e inovador (texto extraído do site Abundance).

Focada na prática ESG e visando contribuir com as empresas que utilizam da logística como meio de sobrevivência e visam adotar boas práticas de preservação ambiental. O grupo criou a primeira API de CO2 no mercado.

Permitindo às empresas monitorar e gerenciar suas emissões de carbono em tempo real.

Ou seja, a ferramenta gera o cálculo do consumo de combustível e os métodos de transporte utilizados. Uma vez que com base nestas informações, calcula-se a quantidade de CO2 emitido na atmosfera.

Uma visão de futuro que mira expansão tecnológica

Diante de toda a trajetória do grupo AILOG ao longo deste 15 anos, o foco direciona para a expansão tecnológica e inovação.

Essa visão tem mudado significativamente as empresas parceiras do grupo e na forma como gerenciam suas cadeias de suprimentos e entregam produtos aos clientes.

Para nós, a tecnologia desempenha um papel fundamental na otimização de processos, redução de custos, aumento da eficiência e melhoria da visibilidade em toda a cadeia de suprimentos.

Com isto permitindo que as empresas se tornem mais ágeis, eficientes e responsivas às demandas dos clientes, ao mesmo tempo em que reduzem custos e melhoram a sustentabilidade.

Isto é, desempenhando um papel crucial em uma economia global cada vez mais interligada e orientada pela demanda do consumidor.

Por fim, o nosso agradecimento a cada parceiro, cliente, amigo, colaboradores e diretores, por cada momento nesta trajetória de crescimento.

Em especial a Deus, que nos guiou, fortaleceu e preparou para alcançar os grandes voos desta nossa história.

Nossa eterna gratidão ❤️🙏🏻

Por - Willians Bruno Vieira Redação AILOG

Related Posts

Tarifa de eixos suspensos passa a ser cobrado no interior de São Paulo

Tarifa de eixos suspensos passa a ser cobrado no interior de São Paulo

Rodovias SP-055, SP-088 e SP-098 receberão novos pedágios Free Flow

Rodovias SP-055, SP-088 e SP-098 receberão novos pedágios Free Flow

Entrega Rápida: da logística a fidelização do cliente

Entrega Rápida: da logística a fidelização do cliente

Reajuste pedágio de Costa Rica, Chapadão do Sul e Cassilândia

Reajuste pedágio de Costa Rica, Chapadão do Sul e Cassilândia

No Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

Sobre nós

Nós somos a AILOG!

Oferecemos soluções voltadas para roteirização,  planejamento de visitas e gestão de entregas.

Conheça o WebRouter – plataforma de otimização de rotas. Com nossa plataforma, você poderá planejar seus roteiros de entregas e coletas, roteirizar, acompanhar suas entregas em tempo real e gerenciar sua operação diária.

Tenha o controle de sua operação e se surpreenda com melhores resultados.

Encontre-nos

Endereço
Rua São Sebastião 506 – 1 Andar
Ribeirão Preto, SP, CEP: 140150-40

Horário
Segunda—sexta: 8h–18h

Fone

55 (16) 2132-6060

SAC: 0800 580-0844