Descubra a importância de avaliar o desempenho dos motoristas da sua frota

Descubra a importância de avaliar o desempenho dos motoristas da sua frota

Você já deve ter ouvido muito em relação a redução de custos, otimização de trabalho e aumentar a produtividade da sua empresa. Mas qual é a importância do monitoramento do desempenho dos seus motoristas?

Avaliar a performance de motoristas é realmente importante? 

Se você está buscando otimização e redução de custos, uma das etapas da sua operação que pode ser responsável por gastos desnecessários é exatamente o cotidiano da sua frota. 

Afinal, como você irá identificar pontos de melhoria, desempenho e performance se você não sabe quais os pontos específicos que precisam de intervenção? 

Como por exemplo: os seus motoristas estão atingindo as metas determinadas pela empresa? Você sabe quais os motoristas que estão obtendo uma performance acima da média? Você consegue visualizar facilmente quantos aceites e recusas determinado motorista possui? 

Bom, essas são apenas algumas de diversas perguntas importantíssimas para obter uma operação logística otimizada. Pode parecer muita coisa, porém, em nosso sistema de roteirização você pode obter as respostas dessas perguntas com apenas alguns cliques. 

Desse modo, ao digitalizar alguns processos operacionais da sua empresa você obtém dados que facilitam não somente na identificação de pontos fortes e fracos da sua operação, como também a possibilidade de tomar decisões assertivas em momentos que requerem uma tomada de decisão rápida. 

Por exemplo, imprevistos podem acontecer a qualquer momento na estrada, se o seu motorista tiver alguma ocorrência na estrada como um acidente ou engarrafamento, ao utilizar o aplicativo de gestão de viagens do WebRouter ele pode realizar um alerta onde você poderá acompanhar em tempo real: o problema, localização do motorista e determinar uma possível solução, como uma rota alternativa. 

Além de economia, quais os benefícios para o meu negócio? 

É claro que toda empresa gosta de reduzir custos e trabalhos, porém, às vezes essa redução pode acontecer de forma indireta. 

Como por exemplo:

Prazos: Otimize a sua operação reduzindo eventuais problemas, atrasos e garantindo a satisfação e confiabilidade dos seus clientes. 

Segurança: Determine e avalie se as pausas de segurança estão sendo cumpridas à risca. Afinal, o descanso pode ser determinante em uma situação de risco. 

Controle: O seu motorista segue a rota por conta? Talvez não esteja indo pelo melhor caminho. Roteirizar através de uma plataforma garante o menor tempo, quilometragem e custo com combustível e pedágio. 

Manutenção: Definir boas práticas de uso é uma ótima maneira de aumentar a vida útil do veículo e reduzir as manutenções preventivas. 

Estratégia: Obter dados é ter a possibilidade de enxergar com clareza os principais gargalos da sua operação, ver possibilidades de soluções e traçar novos objetivos de acordo com o objetivo da empresa; 

Organização: Veja de modo intuitivo todas as operações em vigência, aguardando aceitação ou ainda em planejamento da sua operação. Quando se tem controle e organização os imprevistos emergências diminuem ou podem ser solucionados mais rapidamente. 

Mas qual o custo para implementar uma solução de monitoramento para a minha frota? 

Depende. Com as soluções da AILOG Tecnologia, NENHUM. 

Oferecemos uma plataforma de roteirização e otimização logística completa de modo totalmente gratuito. Inclusive, você pode realizar o monitoramento da sua frota e ter acesso a relatórios personalizados, dashboards intuitivos, e claro, ter acesso aos índices de performances da sua frota de modo totalmente gratuito. 

Para ter acesso a plataforma é bem simples, iremos deixar o link aqui embaixo e é só clicar e se cadastrar, sem precisar inserir informações sigilosas como cartão de crédito, CPF e entre outros. 

Ou seja, é só clicar, se cadastrar e usar >>> Clique aqui e comece a otimizar a sua frota 

Por - Willians Bruno Vieira Redação AILOG

Related Posts

Reajuste da Tabela de Frete ANTT, com redução -5,72%

Reajuste da Tabela de Frete ANTT, com redução -5,72%

Nova tabela de frete mínimo aumenta valores até 13,19%

Nova tabela de frete mínimo aumenta valores até 13,19%

Tabela de frete ANTT: Piso Mínimo do Frete 2023

Tabela de frete ANTT: Piso Mínimo do Frete 2023

ANTT reduz tabela do frete mínimo em até 3,68%

ANTT reduz tabela do frete mínimo em até 3,68%

No Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

Sobre nós

Nós somos a AILOG!

Oferecemos soluções voltadas para roteirização,  planejamento de visitas e gestão de entregas.

Conheça o WebRouter – plataforma de otimização de rotas. Com nossa plataforma, você poderá planejar seus roteiros de entregas e coletas, roteirizar, acompanhar suas entregas em tempo real e gerenciar sua operação diária.

Tenha o controle de sua operação e se surpreenda com melhores resultados.

Encontre-nos

Endereço
Rua São Sebastião 506 – 1 Andar
Ribeirão Preto, SP, CEP: 140150-40

Horário
Segunda—sexta: 8h–18h

Fone

55 (16) 2132-6060

SAC: 0800 580-0844