melhores-lugares-para-viajar-sem-gastar-muito

Como viajar barato para lugares incríveis?

Durante essa quarentena devido a Pandemia do Covid-19, fomos pegos de surpresa e para colecionar momentos inesquecíveis, seja com a família ou com os amigos, nada melhor que viajar barato para lugares que nunca fomos antes.

Quer saber como? Continue lendo esse artigo que você irá encontrar dicas imperdíveis. 

Viajar barato é possível? 

Se você não quer pacotes de viagens ou ter que recorrer a agências de viagens, você está no lugar certo! 

Com planejamento é possível conhecer lugares incríveis sem gastar muito. Como? Saia da curva! 

Somos bombardeados por anúncios relacionando destinos nacionais ou internacionais acompanhados dos populares pacotes de viagens promocionais. Mas você já parou para pensar em quantos destinos você não conhece ao redor da sua casa? 

Afinal, estamos no Brasil, um país cheio de belezas naturais e paisagens de tirar o fôlego.

No dia a dia, acabamos nem percebendo, porém, há diversos destinos em todos os cantos do país aguardando para serem explorados. 

Portanto, é sim possível viajar barato, sem gastar muito e ter momentos inesquecíveis com as pessoas especiais da sua vida. 

Como descobrir lugares para visitar? 

Uma das reclamações mais comuns é: onde eu moro não tem nada de interessante. Mas, agora eu te pergunto, será que não tem mesmo? 

Em uma rápida busca no Google, identificamos por exemplo, diversos destinos naturais no interior do Estado de São Paulo que muita gente não sabe.

Iremos listar algumas opções abaixo. Olha só: 

Brotas – Belezas naturais de sobra 

Para os amantes de aventuras naturais, brotas é o destino ideal. Cheio de nascentes, lagos, rios e vegetação nativa que juntos formam uma paisagem de tirar o fôlego.

Lá você encontra diversas oportunidades para se aventurar, como: como rafting, tirolesa, bóia, cross, trekking, canionismo, arvorismo, trilhas e resorts belíssimos para os casais de plantão. 

São Roque – A terra do vinho 

São Roque é mais conhecida como a terra do vinho, pois possui mais de 10 quilômetros de vinícolas onde é possível fazer degustações, apreciar belas paisagens e saborear uma deliciosa comida. Ideal para passar um tempo em família com ou a pessoa amada.

Serra Negra – Paisagens naturais de tirar o fôlego 

Procura por um final de semana tranquilo? Esse pode ser o seu próximo destino. Com hotéis fazenda, vistas panorâmicas privilegiadas, diversas fontes naturais e o melhor, parques com água natural e passeios de teleférico podem proporcionar memórias inesquecíveis e tornar a sua viagem super especial. 

Iporanga – A forma mais pura da natureza 

Localizada a 350 km da capital de São Paulo, a pequena cidade de Iporanga possui apenas cinco mil habitantes mas é um dos paraísos naturais de todo o estado. 

Por exemplo, lá você encontra o PETAR (Parque Estadual Turístico do ALto Ribeira), uma área vasta constituída por cachoeiras e mais de 300 cavernas. 

Inclusive, o lugar é considerado patrimônio da humanidade pela UNESCO.

 

Juquitiba – Maior área de Mata Atlântica da região metropolitana de São Paulo

Já ouviu falar de Juquitiba? Esse lugar é ideal para quem gosta de esportes de aventura. 

A cidade fica apenas a 70 km da capital paulista e é o destino perfeito para prática de rafting, tanto que a descida no rio Juquiá é reconhecida nacionalmente como a mais tradicional do Brasil para esse tipo de esportes. 

Além disso, é possível praticar trilhas, tirolesa, arvorismo e desfrutar de paisagens que irão marcar a sua memória. 

Mas como planejar uma viagem para um desses destinos? 

Como você pode ver, são pequenas cidades e regiões que poucas pessoas acabam se lembrando.

O melhor é que você pode simplesmente pegar um final de semana e ir com o seu próprio carro, ou seja, sem agência de viagem ou pacotes de viagens promocionais.

Como estamos falando de desbravar o desconhecido, é necessário saber exatamente o caminho e ter conhecimento de todos os custos que irão envolver a sua trajetória da sua residência até o seu destino final. 

É ai que apresentamos a melhor dica desse artigo: O aplicativo gratuito WebRouter Go, uma solução de roteirização sem custo algum que pode proporcionar tudo que você precisa para uma viagem tranquila, sem surpresas e sem gastar muito. 

Sabe o porque? Com o WebRouter Go é possível ter informações cruciais para o planejamento da sua viagem, como: custo de combustível, pedágios, distância e no final da viagem é possível até realizar o rateio com todos os envolvidos na viagem. Não tem letras miúdas e muito menos complicações, é só baixar e usar.

Por isso, irei deixar o link abaixo para que você comece agora mesmo o planejamento da sua próxima viagem. 

Ah e se for um dos destinos que listamos aqui em cima, conte para a gente nos comentários, adoraríamos saber que estamos facilitando o seu dia a dia! 

Clique Aqui e mude as suas viagens para sempre.

Deixe uma resposta