Imagem de servidor sobre Tela Azul, com escrito: [GUIA]: Como uma API pode ajudar sua empresa a crescer?

[Guia] Como uma API pode ajudar sua empresa a crescer?

A API veio de modo a somar no desenvolvimento empresarial, uma facilitação que está se tornando imprescindível para grandes operações logísticas, pelo seu poder de retornar informações como valores de pedágios atualizados, gastos operacionais, mapas, coordenadas geográficas, rotogramas e muito mais!

Mas antes de saber o porque uma API pode ajudar a sua empresa, o que é uma API?

API significa “Application Programming Interface”, no português “Interface de Programação de Aplicações e o maior objetivo é que ocorra trocas de informações entre o requisitante e o prestador de serviços, ou seja, a maneira perfeita de integrar dois sistemas distintos e fazer com que eles conversem.

API’s WebRouter

Mulher de negócios, tocando com seu indicador direito um símbolo em azul que sai de um tablete que está em sua mão.

Da nossa solução, WebRouter, nasceram API’s voltadas para o meio logístico e para facilitar os processos dos usuários, são elas: API de Roteirização, Pedágio e Geolocalização.

API de Roteirização e Pedágio

Imagine uma operação com alto gasto de combustível, depreciação do veículo, desordem na entrega de seus clientes e a falta de um rotograma das rotas para seus motoristas. Com isso seus clientes e lucros se tornam distantes de você e sua operação começa a falhar.

A integração da Roteirização terá como foco a aplicação de otimização de seu processo, podendo calcular rotas levando em consideração múltiplos endereços com isso otimizando os itinerários do motorista e trazendo um maior planejamento dos seus endereços de entrega.

Aumente a economia de sua frota, ao otimizar suas rotas, é levado em consideração o menor e melhor caminho a ser percorrido.

Os pedágios podem ser retornados da seguinte forma:

• Valor do pedágio cobrado em cada praça
• Valor do pedágio cobrado usando TAG (5% desconto)
• Valor total do pedágio na rota
• ID da praça
• ID da praça no padrão ANTT

As atualizações dos valores ocorrem diariamente, podendo fazer o cálculo do pedágio do jeito D+1, ou seja, uma rota que tiver os valores de pedágio programados para alterar em determinado dia, constará com os valores atualizados no retorno das informações!

Além disso, você pode fazer a compra dos pedágios da sua rota pela TAG.

API de Geolocalização

Basicamente uma forma de geocodificar endereços previamente conhecidos para que torne possível localizá-los em um mapa.

• Obter coordenadas geográficas (latitude/longitude) através de um endereço.
• Obter endereços através de Coordenadas geográficas (latitude/longitude).

Você também pode usar a API de Geocode para encontrar o endereço para um determinado ID de local.

Com isso é gerado uma inteligência geográfica o que torna ainda mais eficiente o processo de otimização de suas rotas, de entrega nos seus clientes, atuação de vendedores externos de forma mais eficaz e um maior conhecimento de seus pontos de entrega!

Descubra ainda mais como alavancar sua empresa com uma API

Ao descobrir uma API e como ela pode ser aplicada em sua operação, quer desenvolver uma experiência baseada em um estudo de caso do seu processo e ainda mais ter uma teste TRIAL das nossas soluções?

Acesse o link:
https://materiais.ailog.com.br/apis-chave-de-acesso

Deixe uma resposta