fallback-image

A tecnologia aplicada na logística.

“A linha entre a ordem e a desordem está na logística…” Sun Tzu, estabelece a importância que a logística tem sobre estratégia. Uma logística bem segmentada e estruturada faz com que o fluxo do seu produto apresente o menor custo possível. Praticamente, se a logística de uma empresa estiver em plena funcionalidade, a empresa desenvolve um grande diferencial comparado às outras.

A logística empresarial foi baseada em táticas da segunda guerra, na qual, os generais sempre buscavam grandes estratégias para o transporte de armas e suprimentos. Após o fim, a industria sentiu a necessidade dessas estratégias para ter uma melhor distribuição e custo do seus produtos. Ela é formada por uma série de decisões, que vão acarretar nos resultados objetivados.

Com as facilitações que a tecnologia nos traz, acaba surgindo um forte instrumento para os processos logísticos, os roteirizadores. Vem como uma forma de deixar todos os processos mais inteligentes e dinâmicos.

Mas qual a importância de ter um bom roteirizador como ferramenta da sua empresa?

Planejamento, para qualquer ação de transporte é necessário. Para levar algo de um ponto A até o B, levando em conta, combustível, pedágios, distâncias entre outros.

Essa ferramenta se baseia em um algoritmo que, explora em segundos diversas possibilidades de rotas e disponibiliza os caminhos que vão fazer você otimizar o tempo e o custo das viagens (Quilometragem, combustível e pedágios ATUALIZADOS). Resumindo, essa ferramenta, é para aqueles que buscam planejar as viagens nas melhores distancias, em um tempo hábil e no melhor custo. É uma visão do todo, enxergar o fluxo logístico de cima, entendendo e aplicando as melhores opções.

Então, o roteirizador, ele cria um planejamento de rotas e ainda toma a melhor decisão, para que as entregas sejam otimizadas.

O desafio da maioria das empresas é gerenciar uma frota grande e com diferentes rotas, com isso, os roteirizadores ainda desenvolveram a funcionalidade de poder criar as rotas dentro do cronograma de cada veículo.

Um bom roteirizador atrelado à sua empresa vai influenciar totalmente no crescimento, alavancar os resultados e fazer com que você mantenha uma boa relação com seus clientes.

Woszak

Related Posts

Rodovias SP-055, SP-088 e SP-098 receberão novos pedágios Free Flow

Rodovias SP-055, SP-088 e SP-098 receberão novos pedágios Free Flow

Entrega Rápida: da logística a fidelização do cliente

Entrega Rápida: da logística a fidelização do cliente

Reajuste pedágio de Costa Rica, Chapadão do Sul e Cassilândia

Reajuste pedágio de Costa Rica, Chapadão do Sul e Cassilândia

Reajuste de pedágio na Eco135

Reajuste de pedágio na Eco135

No Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

Sobre nós

Nós somos a AILOG!

Oferecemos soluções voltadas para roteirização,  planejamento de visitas e gestão de entregas.

Conheça o WebRouter – plataforma de otimização de rotas. Com nossa plataforma, você poderá planejar seus roteiros de entregas e coletas, roteirizar, acompanhar suas entregas em tempo real e gerenciar sua operação diária.

Tenha o controle de sua operação e se surpreenda com melhores resultados.

Encontre-nos

Endereço
Rua São Sebastião 506 – 1 Andar
Ribeirão Preto, SP, CEP: 140150-40

Horário
Segunda—sexta: 8h–18h

Fone

55 (16) 2132-6060

SAC: 0800 580-0844