O grupo AILOG anuncia o lançamento da primeira plataforma logística em White Label do Brasil

O grupo AILOG anuncia o lançamento da primeira plataforma logística em White Label do Brasil

O grupo AILOG anunciou no mês de maio o lançamento de um ecossistema logístico na versão White Label, com diversos serviços integrados sobre uma única plataforma tecnológica.

Por recentemente ter sido homologada pela ANTT como IPEF (Instituição de Pagamento Eletrônico de Fretes) e como uma Fornecedora de Vale-pedágio Obrigatório (VPO), o grupo AILOG resolveu expandir seu mercado e criou uma solução em nuvem, completa, que possui diversos recursos conectados.

Entre as diversas soluções disponíveis, os usuários podem contar com roteirização, geolocalização, emissor de CIOT gratuito e APIs de fácil integração. A plataforma conta também com um hub de integração com multioperadoras de vale-pedágios como: Sem Parar, ConectCar, Move Mais e Veloe, além da integração com o banco digital AILOG Bank para emissão de Contratos de Fretes e Vale-pedágio Obrigatório para terceiros.

A AILOG descreve a plataforma White Label como inovadora e disruptiva, que veio para unificar processos, otimizar resultados e agregar valores aos negócios dos usuários. Vale lembrar que todas as tecnologias implementadas visam tornar os processos mais eficientes e estão disponíveis para todo o mercado; assim pequenas, médias e grandes empresas podem utilizar-se da mesma tecnologia, já que o investimento na plataforma está relacionado ao consumo de cada empresa.

Desta forma, o incentivo para implementações de tecnologias unificadas pode ter grandes impactos nos negócios logísticos. Elas geram ganhos de eficiência e produtividade, seja de forma direta e indiretamente, que refletem sobre o desempenho financeiro das empresas.

Sendo a AILOG especialista em roteirização, a plataforma conta com diversos diferenciais do mercado, principalmente quando se fala em pagamento de pedágios. Somente nessa particularidade o usuário poderá contar com: planejamento de rotas com valor do pedágio na passagem automática (TAG) e valor na passagem manual; tarifa do pedágio em tempo real, valor retroativo e futuro; rotas com eixo suspenso, extratos de conciliação de recargas e informativos em tempo real de qualquer tipo de alteração nas tarifas.

Hub de integração com multi operadoras de vale-pedágios.

O tema “pedágio” é levado muito a sério pela AILOG e todos os diferenciais da plataforma trazem um maior controle financeiro e operacional, como, por exemplo, no trabalho de mapeamento das praças com cobrança automática onde muitas delas oferecem um desconto de até 5% na recarga da TAG; lembrando que a maioria dos usuários desconhecem essa informação e se somado o desconto em cada operação na modalidade cobrança automática, considerando o volume e a quantidade de pagamentos destas tarifas, os valores de economia são surpreendentes.

Segundo a AILOG, a plataforma está disponível para parceiros que desejam utilizar no modelo White Label ou para empresas que se enquadram no perfil de usuário, com a diferença que na modalidade White Label o parceiro customiza a plataforma com a cor, logo e regras de negócios para revenda da solução. Independente do perfil, as empresas podem contar com treinamento, estrutura tecnológica e suporte humanizado.

A plataforma suporta integração com demais empresas parceiras de produtos e serviços complementares; e é acessível por uma interface intuitiva e focada na experiência do usuário.

Emita o pagamento do pedágio dentro da própria plataforma.

A AILOG também disponibiliza uma versão gratuita com todos os recursos para usuários que possuem baixo consumo de rotas mensais, efetuar a recarga de vale-pedágio e gerar o CIOT de forma gratuita por sua IPEF. Vale ressaltar que a emissão do CIOT ajuda a reduzir informalidade e riscos de multas.

Mesmo na versão gratuita, os usuários podem contar com suporte humanizado, treinamento e com especialistas que irão direcionar para a solução mais assertiva para sua operação.

Para conhecer maiores informações sobre o grupo, acesse através de seus canais: comercial@ailog.com.br, Watts: (16) 2132 – 6060 ou  www.ailog.com.br.

Por - Willians Bruno Vieira Redação AILOG

Related Posts

Tarifas de Pedágios no Brasil, calcule em tempo real

Tarifas de Pedágios no Brasil, calcule em tempo real

EcoRioMinas assume BR-116 Dutra e Pedágio Aumenta

EcoRioMinas assume BR-116 Dutra e Pedágio Aumenta

Novo site oferece roteirizador gratuito para calcular pedágios

Novo site oferece roteirizador gratuito para calcular pedágios

Reajuste da Tabela de Frete ANTT, com redução -5,72%

Reajuste da Tabela de Frete ANTT, com redução -5,72%

No Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

Sobre nós

Nós somos a AILOG!

Oferecemos soluções voltadas para roteirização,  planejamento de visitas e gestão de entregas.

Conheça o WebRouter – plataforma de otimização de rotas. Com nossa plataforma, você poderá planejar seus roteiros de entregas e coletas, roteirizar, acompanhar suas entregas em tempo real e gerenciar sua operação diária.

Tenha o controle de sua operação e se surpreenda com melhores resultados.

Encontre-nos

Endereço
Rua São Sebastião 506 – 1 Andar
Ribeirão Preto, SP, CEP: 140150-40

Horário
Segunda—sexta: 8h–18h

Fone

55 (16) 2132-6060

SAC: 0800 580-0844