Afinal, o que é o tradicional reajuste de pedágio das rodovias estaduais de São Paulo?

Afinal, o que é o tradicional reajuste de pedágio das rodovias estaduais de São Paulo?

O mês de julho é marcado por uma data que tende a chamar a atenção de todos os trabalhadores logísticos do país. Todo o ano acontece o reajuste de mais de 300 praças de pedágio em todo o Estado de São Paulo. Mas você sabe porque isso ocorre? 

Como é feito o reajuste de pedágio? 

Os meios mais comuns para que ocorra o reajuste do valor das praças de pedágio são por: Reajuste inflacionário, revisão ordinária, revisão extraordinária ou revisão quinquenal. 

No caso do Estado de São Paulo, a atualização tem como critério a correção da inflação de acordo com o indicador econômico IPCA acumulado nos últimos 12 meses. Ao todo, sofreram aumento 17 concessionárias que pertencem às primeiras etapas do Programa de concessões Rodoviárias de São Paulo. 

O resultado foi o aumento de 8,05% das tarifas de pedágio em mais de 300 praças de pedágio em todo o território do Estado de São Paulo. 

Mas como atualizar todas essas praças de pedágio? 

Devido a pandemia ocasionada pelo Covid-19, diversos setores foram forçados a digitalizar processos e procurar meios tecnológicos para manter suas operações em funcionamento. 

Com a logística não poderia ser diferente. Já era uma tendência o uso da tecnologia para facilitar e agilizar processos como: gerenciamento de frota, otimização das operações, monitoramento em tempo real e entre outros. Porém, estima-se que as empresas evoluíram anos em apenas alguns meses para acompanhar a situação atual do mercado. 

Desse modo, ao adotar o uso da tecnologia o processo de atualização de pedágios ficou muito mais rápido, fácil e seguro. 

Por exemplo, é bem comum o uso de planilhas para gerenciar processos, porém, você já se perguntou quanto tempo demoraria para atualizar mais de 300 linhas em um documento no Excel? No mínimo algumas horas. 

Com o auxílio de uma ferramenta, você pode realizar a mesma ação em apenas alguns segundos e sem nenhum esforço. 

Mas como escolher a solução ideal para a minha empresa? 

Ao pesquisar por soluções logísticas você se depara com diversas opções no mercado. O segredo é ficar atento a credibilidade, suporte e a real eficiência daquilo que estão oferecendo. 

No caso da AILOG, você pode utilizar o roteirizador WebRouter – uma solução logística que está a mais de dez anos facilitando os processos logísticos de centenas de empresas em todo o Brasil. 

Além do tempo de mercado e a satisfação de diversos clientes como Ipiranga, Nestlé, Repom e entre outros, você pode utilizar a plataforma de modo completamente gratuito, sem a necessidade de inserir cartões de crédito ou outros meios de pagamento. 

Ou seja, nesse caso não existem letras miúdas, é gratuito de verdade. Se você ficou curioso e deseja ver na prática o que estamos falando, é só clicar aqui, se cadastrar e usar. Simples assim. 

Por - Willians Bruno Vieira Redação AILOG

Related Posts

EcoRioMinas assume BR-116 Dutra e Pedágio Aumenta

EcoRioMinas assume BR-116 Dutra e Pedágio Aumenta

Novo site oferece roteirizador gratuito para calcular pedágios

Novo site oferece roteirizador gratuito para calcular pedágios

Reajuste da Tabela de Frete ANTT, com redução -5,72%

Reajuste da Tabela de Frete ANTT, com redução -5,72%

Cobrança de Pedágio nas rodovias BR-163 e BR-230

Cobrança de Pedágio nas rodovias BR-163 e BR-230

No Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

Sobre nós

Nós somos a AILOG!

Oferecemos soluções voltadas para roteirização,  planejamento de visitas e gestão de entregas.

Conheça o WebRouter – plataforma de otimização de rotas. Com nossa plataforma, você poderá planejar seus roteiros de entregas e coletas, roteirizar, acompanhar suas entregas em tempo real e gerenciar sua operação diária.

Tenha o controle de sua operação e se surpreenda com melhores resultados.

Encontre-nos

Endereço
Rua São Sebastião 506 – 1 Andar
Ribeirão Preto, SP, CEP: 140150-40

Horário
Segunda—sexta: 8h–18h

Fone

55 (16) 2132-6060

SAC: 0800 580-0844