
Saiba mais sobre o novo piso mínimo de frete para transporte rodoviário
O transporte rodoviário de carga tem um novo piso mínimo de frete. A tabela com todos os valores foi publicada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), no Diário Oficial da União no último dia 3 de março.
De acordo com a nota técnica, quando ocorrer no mercado nacional uma oscilação no preço do óleo diesel superior a 10% (seja para mais ou menos), uma nova tabela de pisos mínimos deverá ser publicada pela agência do setor.
A equação leva em consideração alguns coeficientes relativos aos custos de deslocamento, de carga e descarga. Esses custos contemplam tanto os custos operacionais como mercadológicos.
Entre as variáveis consideradas estão os de aquisição do veículo, preço do óleo diesel, pneus e salário dos motoristas. Entretanto, o atual ajusta não inclui o IPCA.
A tabela comtempla os novos pisos mínimos para diversos tipos de frete. O cálculo apresentado na nota técnica leva em consideração o resultado de um preço feito pela Agência Nacional do Petróleo.
Mas como calcular as rotas levando em consideração a nova tabela de frete mínimo?
Simples! O WebRouter já possui a opção de roteirização levando em conta os novos valores e requisitos da nova tabela de frete mínimo publicada pela ANTT.
Ou seja, de maneira simples e prática você já consegue obter os valores da sua rota de acordo com as novas normas.
Para utilizar um período gratuito e ver o funcionamento na prática, basta clicar aqui. Ou se preferir, não hesite e fale com um de nossos especialistas!
No Comment