Conheça o Envvias, novo serviço logístico da Via Varejo
A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia, Extra e Ponto Frio, anunciou um novo serviço logístico para os parceiros das suas lojas, o Envvias.
O nome do serviço foi intitulado como Envvias e permite que os lojistas que utilizam o marketplace das três marcas possam aproveitar a rede logística do grupo para realizar a entrega dos seus produtos.
Mas como irá funcionar o Envvias?
O novo serviço irá contar com serviços de coleta, postagem, armazenamento em estoque (fulfillment), pontos de retirada por clientes e entregas no mesmo dia.
O serviço já está disponível para os parceiros que vendem os seus produtos pelo marketplace das marcas da Via Varejo, ou seja, se você utiliza alguma delas já é possível ver na prática como o novo serviço funciona.
Já em relação a operação logística a responsável será a ASAP Log, empresa adquirida pelo grupo no ano passado.
Mas quais os benefícios do Envvias?
Um dos cases de sucesso mais recentes é a eficácia e satisfação que a Amazon está proporcionando para os seus clientes, com entregas rápidas e eficientes.
Logo, o Envvias irá oferecer essa vantagem de poder reduzir o custo do frete para itens de pequeno e médio porte e poder oferecer melhores prazos de entrega para os seus clientes.
O programa ainda irá cobrir a garantia de ressarcimento em caso de roubos, extravios ou avarias.
Fullfilment, a modalidade que pode virar o jogo
O trunjo das empresas como Mercado Livre e Amazon é a modalidade Fullfilment, que significa que a empresa fica responsável por armazenar e gerenciar o estoque dos vendedores.
Por exemplo, o Mercado Livre consegue atender 1800 cidades brasileiras com o apoio dessa modalidade, ou seja, o Mercado Livre consegue entregar pedidos em até dois dias para 90% da população brasileira.
Quem vai vencer a guerra da entrega mais rápida?
Não é de hoje que as empresas brasileiras estão apostando em novas soluções logísticas para proporcionar mais agilidade na entrega.
Isso se deve a mudança de hábito do consumidor, com a crescente demanda das compras feitas online o consumidor está cada vez mais exigente quando o assunto é prazo de entrega.
Por isso, apostar em um serviço logístico eficiente faz toda a diferença não só da satisfação dos clientes mas também da percepção da marca pelo público em geral.
No Comment