Conheça o Envvias, novo serviço logístico da Via Varejo

Conheça o Envvias, novo serviço logístico da Via Varejo

A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia, Extra e Ponto Frio, anunciou um novo serviço logístico para os parceiros das suas lojas, o Envvias.

O nome do serviço foi intitulado como Envvias e permite que os lojistas que utilizam o marketplace das três marcas possam aproveitar a rede logística do grupo para realizar a entrega dos seus produtos. 

Mas como irá funcionar o Envvias? 

O novo serviço irá contar com serviços de coleta, postagem, armazenamento em estoque (fulfillment), pontos de retirada por clientes e entregas no mesmo dia. 

O serviço já está disponível para os parceiros que vendem os seus produtos pelo marketplace das marcas da Via Varejo, ou seja, se você utiliza alguma delas já é possível ver na prática como o novo serviço funciona. 

asap log fica responsável envvias

Já em relação a operação logística a responsável será a ASAP Log, empresa adquirida pelo grupo no ano passado. 

Mas quais os benefícios do Envvias? 

Um dos cases de sucesso mais recentes é a eficácia e satisfação que a Amazon está proporcionando para os seus clientes, com entregas rápidas e eficientes. 

Logo, o Envvias irá oferecer essa vantagem de poder reduzir o custo do frete para itens de pequeno e médio porte e poder oferecer melhores prazos de entrega para os seus clientes. 

O programa ainda irá cobrir a garantia de ressarcimento em caso de roubos, extravios ou avarias. 

Fullfilment, a modalidade que pode virar o jogo 

O trunjo das empresas como Mercado Livre e Amazon é a modalidade Fullfilment, que significa que a empresa fica responsável por armazenar e gerenciar o estoque dos vendedores. 

Por exemplo, o Mercado Livre consegue atender 1800 cidades brasileiras com o apoio dessa modalidade, ou seja, o Mercado Livre consegue entregar pedidos em até dois dias para 90% da população brasileira. 

Quem vai vencer a guerra da entrega mais rápida? 

Não é de hoje que as empresas brasileiras estão apostando em novas soluções logísticas para proporcionar mais agilidade na entrega. 

Isso se deve a mudança de hábito do consumidor, com a crescente demanda das compras feitas online o consumidor está cada vez mais exigente quando o assunto é prazo de entrega. 

Por isso, apostar em um serviço logístico eficiente faz toda a diferença não só da satisfação dos clientes mas também da percepção da marca pelo público em geral. 

Por - Willians Bruno Vieira Redação AILOG

Related Posts

EcoRioMinas assume BR-116 Dutra e Pedágio Aumenta

EcoRioMinas assume BR-116 Dutra e Pedágio Aumenta

Novo site oferece roteirizador gratuito para calcular pedágios

Novo site oferece roteirizador gratuito para calcular pedágios

Reajuste da Tabela de Frete ANTT, com redução -5,72%

Reajuste da Tabela de Frete ANTT, com redução -5,72%

Cobrança de Pedágio nas rodovias BR-163 e BR-230

Cobrança de Pedágio nas rodovias BR-163 e BR-230

No Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

Sobre nós

Nós somos a AILOG!

Oferecemos soluções voltadas para roteirização,  planejamento de visitas e gestão de entregas.

Conheça o WebRouter – plataforma de otimização de rotas. Com nossa plataforma, você poderá planejar seus roteiros de entregas e coletas, roteirizar, acompanhar suas entregas em tempo real e gerenciar sua operação diária.

Tenha o controle de sua operação e se surpreenda com melhores resultados.

Encontre-nos

Endereço
Rua São Sebastião 506 – 1 Andar
Ribeirão Preto, SP, CEP: 140150-40

Horário
Segunda—sexta: 8h–18h

Fone

55 (16) 2132-6060

SAC: 0800 580-0844