Mundo 4.0

A grande diferenciação do homem é o dinamismo, nós estamos em constante movimento e evolução. A tecnologia se tornou a grande muleta da evolução humana, não vivemos sem nossos grandes facilitadores como, smartphones, tablets e notebooks. A vida acaba se tornando fácil, como um click, mas nem sempre foi assim.

A primeira revolução industrial nos trouxe grandes máquinas a vapor, que proporcionou uma troca do artesanal para o industrial, principalmente na área dos tecidos, que o tear manual foi trocado pelo mecânico.

Na segunda revolução, percebemos uma automação dos movimentos humanos, a presença do fordismo, trouxe o grande desejo pela produção em massa e o consumismo. O mundo começa a mudar, o mercado começa a interagir, rompendo barreiras sociais e culturais.

E então a terceira revolução chega, trazendo a tecnologia, a mão de obra tem a necessidade de se especializar para conseguir produzir, os primeiros indícios da forte relação que o homem tem com a tecnologia.

A revolução 4.0 gera um impacto enorme na humanidade, em sua essência traz os meios de produção, logísticos e administrativos para o mundo virtual. Isso faz com que distâncias sejam apenas números, cria uma aproximação entre as empresas e clientes e rápida informação em um simples toque de dedo. A tecnologia nos dá o poder de conhecer e fazer tudo na palma da nossa mão.

A logística é a grande beneficiária dessa revolução, os processos que antes eram só possíveis através de planilhas, mapas e uma intuição, hoje são substituídos pela roteirização e geolocalização. Uma das engrenagens mais importantes para o funcionamento do mercado, a logística, ganha uma forte ajuda, sistemas inteligentes que fornecem rotas e processos eficientes para seus negócios. O WebRouter da Ailog nasce exatamente com esse propósito, facilitar e tornar o manual em 4.0.

Integre o novo ao seu mundo, experimente grátis! https://materiais.ailog.com.br/teste-gratuito.

Deixe uma resposta