Regulamentação do tabelamento de fretes é prioridade da frente da Agropecuária

O deputado do MDB-RS Alceu Moreira afirmou em uma reunião com parlamentares que o tabelamento dos fretes é um dos temas de extrema importância na Paula de discussões da Frente Parlamentar Mista da Agropecuária. Moreira deve assumir a coordenação do grupo após a saída da deputada Tereza Cristina (DEM-MS) para assumir o ministério da Agricultura na gestão de governo “Bolsonaro”.

A reunião aconteceu na última terça-feira (05) com os novos parlamentares em sua sede, em Brasília. Além dos envolvidos, o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também participou do encontro que reunião ao todo a presença de aproximadamente 60 deputados e senadores.

Qual a polémica da Tabela de fretes mínimos?

Vimos nos últimos meses entrar em vigor a lei que estabelece a tabela de fretes mínimos para o transporte de cargas, foi um dos motivos que levou a paralisação dos caminhoneiros em 2018.

Muitos acreditam que o seu funcionamento é falho e nada eficiente para o mercado de transportes, tais incômodos atingem não só os caminhoneiros, mas todo o sistema de transporte e distribuição.

Muitos aguardam que a lei seja revogada ou reformulada agora que o país se inicia em um novo governo.

Deixe uma resposta