Correios anuncia reajuste no preço do frete

Os correios anunciaram um reajuste de 8,03% no valor dos fretes em compras, os novos valores entram em vigência a partir do dia 06 de março e segundo a própria empresa, o aumento ficou abaixo do IGP-M de 2018, que foi de 8,74%.

Em nota os correios comentaram: “Para a manutenção dos redutores de preço nas postagens de encomendas das micro e pequenas empresas, foi disponibilizado um pacote básico, que pode ser contratado pela internet. Esse pacote de serviços contempla preços mais competitivos em relação aos praticados na modalidade de pagamento à vista, permite faturamento das postagens e não possui cobrança de valor mínimo mensal”.

correios-reajuste-valores
correios-reajuste-valores

Esse posicionamento dos correios deve-se ao fato da batalha judicial travada em 2018 entre a estatal e as empresas de e-commerce que discordaram dos valores e do posicionamento da empresa durante o último ano.

Além do reajuste em valor o correio também não irá mais exigir a quantidade mínima de encomendas dos pacotes de serviços e afirma que: O “Encomeda 1” volta a valor, contudo, com cobrança mínima de R$ 1 mil em consumo dos serviços.

“Com esses ajustes nos pacotes de serviços de encomendas, os Correios mantêm o compromisso de serem o principal parceiro das micro e pequenas empresas na oferta de soluções que viabilizem o seu e-commerce”, concluiu a estatal.

Deixe uma resposta