caminhoneiros_pararisacao_geral_natal

Caminhoneiros já iniciam movimento de paralisação em SP e RJ nessa segunda feira (10/12)

Os caminhoneiros já iniciaram o movimento de paralisação nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, essa ação é em resposta da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), onde Luiz Fux, suspendeu a cobrança de multas a empresas que não aderem ao acordo do pagamento mínimo proposto pela tabela de frete.

Por isso a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres)está impedida de realizar a cobrança até o julgamento do texto mediante ao supremo. A paralisação, no entanto, teria o objetivo sensibilizar o STF a suspender a liminar.

Em São Paulo a paralisação acontece na região de Pindamonhangaba, no km 92, sentido Rio de Janeiro e São Paulo. Foi noticia do pelo jornal Estadão que por volta das 08:00h de hoje cerca de 20 caminhoneiros já se concentravam na rotatória da Av. Augusto Barata, entrada do Porto de Santos do litoral paulista.

A guarda portuária e da Policia Militar foram designadas airem ao local e logo a concentração de dissipou, dando abertura ao fluxo de caminhões.

A assessoria da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) informou que: “Não houve prejuízos ao trânsito. Foi uma manifestação pacífica e sem bloqueio.

Já no Rio de Janeiro o protesto ocorre na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Barra Mansa (Concentração no KM 275). Logo pela manhã,segundo a rádio CBN o engarrafamento já alcançava aproximadamente 2 km.

Deixe uma resposta