Descubra o porquê um software de roteirização seria um ótimo investimento para a sua empresa

Descubra o porquê um software de roteirização seria um ótimo investimento para a sua empresa

Hoje em dia quando falamos de roteirização, principalmente no seguimento de Logística do Transporte, a primeira coisa que nos vêm a cabeça é as diversas plataformas que você consegue achar em apenas alguns segundos de pesquisa no Google, correto? Bom, realmente há diversas opções na internet, mas elas realmente funcionam?

Quando falamos de uma plataforma de roteirização estamos falando de uma solução que venha facilitar as tarefas que fazemos manualmente no dia a dia.

O objetivo é otimizar o seu tempo de trabalho, um critério importante é buscar  informações confiáveis porque elas são cruciais no planejamento logístico e financeiro para delimitar os gastos que a sua frota irá ter ao percorrer determinado percurso e encontrar a rota mais eficiente para realização da entrega.

Outros critérios para cumprir com maestria todo esse planejamento é a otimização  dos gastos e para isso devemos prestar bastante atenção em valores como por exemplo de pedágios, postos e até pontos de paradas.

Como podemos ver, ao realizar um planejamento logístico várias coisas estão em jogo e  quando feito manualmente, ele deve conseguir boas horas ou quem sabe até dias da sua rotina de trabalho. E o pior é que algumas vezes pode acabar até te dando uma “dor de cabeça” ao se deparar por exemplo com alguma praça de pedágio que sofreu reajustes a poucos dias e você acabou não vendo porque estava fazendo outras mil e uma coisas ao mesmo tempo.

Mas você já imaginou conseguir realizar todas essas tarefas em somente poucos minutos com a tranquilidade de ter a certeza que o trabalho estará com todas as informações corretas? Bom isso é possível com o WebRouter.

 

Tudo bem, mas o que é o WebRouter?

O WebRouter é um software desenvolvido pela Ailog, trata-se de um roteirizador  que oferece diversas facilidades e soluções logísticas.

Todo aquele trabalho que você realizava diariamente em diversas planilhas pode ser concentrado em somente um lugar. O WebRouter  funciona de maneira completamente online, possibilitando que você o acesse de qualquer lugar, inclusive pelo seu celular.

Além de oferecer um planejamento de rotas de maneira completamente automática, você pode contar com diversas outras funcionalidades e informações, podendo acessar de maneira instantânea o mapa de sua rota, o rotograma, tempo de viagem, quilometragem, custos por combustível ou praças de pedágios.

Todas essas informações são geradas a partir das informações específicas da sua frota, com a possibilidade de calcular com ainda mais precisão os valores finais, já que eles serão gerados a partir das características dos veículos que você informar no momento de planejar a sua rota.

 

“Ah mas eu já faço tudo isso através de planilhas ou outras plataformas gratuitas…”

Como eu mostrei aqui, realmente é possível realizar todas essas tarefas através de outros meios, mas você deve saber os problemas que dão uma vez ou outra. Sabe aquele pedágio que está mais caro e só descobriu na hora que o motorista já estava na estrada? Ou até aquela rota que você encontrou e só depois percebeu que poderia ter pegado um caminho que fosse mais rápido e até seguro?

Bom, parece coisa boba mas no final isso dá uma baita diferença, tanto na otimização do seu trabalho quanto na economia que você estará fazendo sem ter essas imprevistos.

Aqui, nós disponibilizamos uma funcionalidade que permite que você faça a roteirização em lotes, ou seja, você pode importar para dentro do WebRouter as informações que você já usa no seu cotidiano e ele automaticamente irá calcular e atualizar todos os seus dados, assim, até na hora de começar a utilizar o WebRouter, você acaba poupando o trabalho de colocar item por item dentro do sistema.

E caso você esteja familiarizado com a interface do Excel, nós também possuímos uma planilha inteligente que é integrada ao sistema e pode te oferecer diversas informações importantes como até três rotas diferentes, custos, quilometragem e muito mais.

Eu achei tudo legal mas ainda não tem o que estou procurando…

A sua sorte é que esse é um diferencial da Ailog que você não vê em qualquer lugar.  Nós trabalhamos com um diferencial que é a customização e personalização da nossa solução. Caso você tenha uma necessidade que não se encontra no sistema, você pode requisitar a personalização para que ela se encaixa em sua necessidade, resolvendo o seu problema.

Dessa forma, nós da Ailog estamos sempre compromissados em entregar as melhores soluções logísticas a todas as pessoas. Esse é o compromisso que assumimos diariamente com nossos clientes como a Nestlé, Pamcary, Repom, Petrobras e muitos outros.

Então que tal vir fazer parte desse time? Você pode realizar um teste gratuito e sem compromisso comercial para ver com os seus próprios olhos a eficiência da nossa solução.

Garanto que você não vai se arrepender!

 

 

 

 

 

Woszak

Related Posts

Rodovias SP-055, SP-088 e SP-098 receberão novos pedágios Free Flow

Rodovias SP-055, SP-088 e SP-098 receberão novos pedágios Free Flow

Entrega Rápida: da logística a fidelização do cliente

Entrega Rápida: da logística a fidelização do cliente

Reajuste pedágio de Costa Rica, Chapadão do Sul e Cassilândia

Reajuste pedágio de Costa Rica, Chapadão do Sul e Cassilândia

Reajuste de pedágio na Eco135

Reajuste de pedágio na Eco135

No Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Categorias

Sobre nós

Nós somos a AILOG!

Oferecemos soluções voltadas para roteirização,  planejamento de visitas e gestão de entregas.

Conheça o WebRouter – plataforma de otimização de rotas. Com nossa plataforma, você poderá planejar seus roteiros de entregas e coletas, roteirizar, acompanhar suas entregas em tempo real e gerenciar sua operação diária.

Tenha o controle de sua operação e se surpreenda com melhores resultados.

Encontre-nos

Endereço
Rua São Sebastião 506 – 1 Andar
Ribeirão Preto, SP, CEP: 140150-40

Horário
Segunda—sexta: 8h–18h

Fone

55 (16) 2132-6060

SAC: 0800 580-0844