Planejar rotas manualmente é massacrante!

Existe muito mais coisas em um planejamento de rotas do que apenas descobrir quais veículos usar para que a sua mercadoria seja entregue ao cliente.

Muitas empresas fazem o cálculo de rotas manualmente e os usuários trabalham com diversas planilhas simultâneas para tentar chegar ao melhor resultado: planilhas de distâncias, consumo dos veículos, valores de pedágios, de rotas fixas, transportadores, etc. Mas a realidade é que sua empresa não poderá crescer se você despender horas em tarefas manuais ou até mesmo deixando todo o processo operacional nas mãos dos funcionários, especialmente quando essas tarefas podem ser automatizadas.

Existem muitos fatores que você deverá levar consideração para alcançar seu principal objetivo e atender o seu cliente da melhor forma possível. Para um planejamento ideal de rotas você precisa analisar, além dos custos da rota, a disponibilidade do cliente, o tempo de atendimento, as capacidades dos veículos, a jornada do motorista, enfim diversos fatores os quais podem impactar diretamente no resultado da operação.

Se você tem dezenas de clientes para atender e diversos veículos disponíveis, esse processo manualmente pode levar horas e ainda pode não garantir rotas precisas. Rotas imprecisas e ineficientes atrasarão seus veículos e prejudicarão seus clientes.

WebRouter – software de otimização poderá ajudá-lo a planejar suas rotas rapidamente e torná-las mais eficientes; e rotas mais eficientes significam que seus veículos poderão visitar mais clientes e você poderá expandir suas operações.

Então, você ainda acha que planejamento manual é a melhor solução para você? Faça um teste grátis! www.ailog.com.br

Deixe uma resposta